A nova estratégia do AliExpress: descontos de até 99% e entrega em 15 dias

Com foco em crescimento contínuo no país, a empresa de varejo investe em inovação

Foto: Divulgação/Folha de Caruaru
Gigante global do e-commerce aposta na tripé inovação, atendimento ao cliente e logística aprimorada para deixar o status de ‘demora na entrega’ para trás.

É difícil não ter ouvido falar sobre o AliExpress nos últimos anos. Fundado em 2010 — e há onze anos no Brasil — o marketplace faz parte do grupo Alibaba e é vista como um dos principais e-commerces da China e o principal oponente da Amazon em escala global. Com foco em crescimento contínuo no país, a empresa de varejo investe em inovação para gerar descontos e na melhora dos prazos de entrega para se aproximar cada vez mais do consumidor brasileiro. 

Em relação ao primeiro ponto, o investimento mais recente da empresa será realizado no social commerce (vertente do e-commerce em que os usuários ajudam uns aos outros na hora de comprar on-line). No início de maio, isso será feito por meio da nova ferramenta, chamada “Pechincha”, disponível no site e app. 

A lógica por trás da novidade é a seguinte: ao acessar esse “menu”, usuários poderão encontrar uma série de produtos, de diferentes categorias — o foco é em produtos que gerem alto desejo dos consumidores, segundo a empresa. Ao clicarem nos produtos, os usuários terão acesso a um link, que poderão divulgar a amigos e parentes e ganharem descontos. 

Comentários