Após a decisão da Prefeitura de Caruaru de descentralizar os locais de vacinação contra a covid-19, levando o serviço para diversos bairros do município, a vereadora Aline Nascimento solicitou à secretária de Saúde, Bárbara Florêncio, em reunião realizada na última quarta-feira (19), a inclusão de uma unidade de vacinação no bairro São Francisco. O pedido foi formalizado por meio de ofícios entregues à secretária.

“Foi ótima a ação de descentralizar a vacinação, aproximando o serviço da população. Porém, com as mudanças, os moradores dos bairros Centenário, Monte, São Francisco, Petrópolis e Alto da Balança ficaram sem uma unidade por perto. Sugeri à secretária que o ponto de vacinação pode ser inserido no Ana Rodrigues, pelo fato de já possuir profissionais e espaço suficientes”, explicou a parlamentar.

Preocupada com a alta de casos que a variante ômicron tem causado e, consequentemente, o aumento da procura por testes, a vereadora solicitou, ainda, informações sobre o estoque de testes de covid-19 no nosso município. “Depois de a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica ter emitido uma nota com recomendações diante da possibilidade de desabastecimento dos estoques e de insumos para realização dos testes, é de extrema importância, e urgência, que saibamos se a cidade está suficientemente abastecida para a testagem da população”, destacou.

Como resposta, a secretária municipal afirmou que vai estudar a possibilidade de inclusão do centro de vacinação para contemplar a população dos bairros citados. Já sobre os testes, a secretária informou que há quantidade suficiente, mas que a Secretaria já está monitorando e fazendo novos pedidos. Além disso, ela citou que existe uma parceria com a Universidade Federal de Pernambuco, que fornece os testes também.

PUBLICIDADE