Caruaru: Comércio na Praça recebe requalificação do espaço 

A Prefeitura de Caruaru, por meio das Secretarias de Ordem Pública (SECOP) e Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), segue realizando melhorias no Comércio na Praça, localizado na Leocádio Porto. As obras de requalificação incluem reformas nos banheiros, iluminação com a instalação de luminárias de Led e reordenamento da calçada, aprimorando a mobilidade dos veículos que passam pelo local.

A requalificação foi planejada considerando o aumento de usuários no espaço após mudança do Terminal de Ônibus Rural, garantindo assim mais conforto para os vendedores e compradores do local.

“As melhorias do Comércio na Praça vão garantir melhores condições de trabalho aos vendedores, além de mais segurança. No espaço serão instaladas 10 novas câmeras, com monitoramento 24h. A requalificação inclui também instalações hidráulicas e de esgoto, afim de atender os comerciantes que trabalham com alimentos, nova iluminação e melhorias nas áreas verdes. Toda a obra conta com projeto de acessibilidade, inclusive nos banheiros”, pontuou o secretário de Ordem Pública, Coronel Patrício Filho.

Mudanças – No mês passado, a Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC) realizou a mudança do Terminal de Ônibus Rural para a rua Antônio Avelino, próximo a Praça Leocádio Porto. Diariamente, mais de quatro mil passageiros circulam nas sete linhas alteradas, garantindo assim uma grande circulação no Comércio na Praça.

Foto: SECOM Divulgação / Jorge Farias

PUBLICIDADE