PUBLICIDADE

A partir desta quinta-feira (24), o município de Caruaru inicia a vacinação dos idosos a partir de 80 anos para a 5ª dose (3° reforço) da vacina contra a Covid-19. Poderão se vacinar, os idosos que estejam dentro da faixa etária recomendada pelo Comitê Técnico Estadual e que tenham intervalo de no mínimo quatro meses entre a 4ª e 5ª dose. Para esta dose, será utilizado o imunizante Comirnaty (Pfizer/Wyeth).

A vacina estará disponível em todas as unidades básicas de saúde, conforme cronograma de cada unidade, e na Via Parque, no trecho do INSS. As unidades básicas de saúde da zona urbana funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, já na zona rural, o horário é das 7h30 às 15h. O posto de vacinação da Via Parque funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e das 17h às 19h30. Aos sábados, domingos e feriados, o horário é das 8h às 18h.

É necessário comparecer ao local de vacinação escolhido com Cartão SUS, RG, CPF e comprovante de vacinação, constando as doses anteriores.

“Com o aumento de casos de Covid-19, aumenta também o risco de internações hospitalares e de casos graves pela doença, principalmente, no grupo de pessoas mais vulneráveis, como os idosos. Por isso, é tão importante tomar a dose de reforço dentro do prazo determinado”, explicou a coordenadora do PNI, Tatiane Lino.

Tatiane falou ainda sobre a situação da Covid-19 no município. “Caruaru realiza um monitoramento diário dos casos da Covid-19 e, até o momento, o crescimento registrado é de casos leves. Isso se dá graças ao avanço da vacinação”, concluiu.

PUBLICIDADE