Coluna FC10 desta quarta-feira

Na coluna desta quarta-feira (23), vamos falar sobre o ex-prefeito e deputado estadual Zé Queiroz, dando continuidade a análise dos principais nomes que devem disputar a eleição de 2020, em Caruaru.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zé Queiroz de novo

O grupo dos Queiroz, que é liderado pelo ex-prefeito e deputado estadual Zé Queiroz, sem entender o recado das urnas quando não conseguiu fazer seu sucessor, em 2016, fez Queiroz realizar uma manobra que lhe deixou numa situação de coadjuvância no processo político daquele ano, quando declarou apoio a Raquel Lyra no segundo turno após, Zé trocar farpas publicamente com o ex-governador João Lyra Neto, pai de Raquel.

Após ser o grande responsável pela vitória de Raquel, arrependido o ex-prefeito José Queiroz, faz uma forte oposição a atual gestora de município. Certamente o grupo político do ex-prefeito terá um candidato na disputa de 2020. Zé pretende ir para disputa do seu quinto mandato. Queiroz sempre disputou as eleições no município quando tinha certeza que a vitória estava garantida. Desta vez, essa lógica não será mantida, o ex-prefeito tem a missão de disputar e ganhar da atual prefeita a qual ele diz ser “fraquinha”.

Um fato importante que pode fortalecer sua candidatura, seria o apoio da Frente Popular, sendo, inclusive, o candidato do Palácio. Queiroz hoje tem um grande espaço junto ao governo estadual, sendo o principal aliado de Paulo Câmara, em Caruaru. Zé Queiroz, foi o responsável pela indicação do secretário do Trabalho no segundo governo de Paulo, o que mostra a sua força política e crédito com o governador.

SEGUNDO MAIS VOTADO – Na eleição de 2018 o ex-prefeito Zé Queiroz, foi eleito com 32.740 votos, destes 22.940 vieram da capital do forró. A força política de Zé Queiroz não pode ser questionada, entretanto, o resultado da última eleição, demonstra que o desempenho de Zé, foi menor que o do também ex-prefeito e deputado estadual Tony Gel, que pela segunda vez seguida é o deputado estadual mais votado de Caruaru, com 49.133 votos, sendo 30.456 votos apenas em Caruaru.

ALIANÇA COM TONY GEL – Um dos assuntos mais comentados em Caruaru, é a possível aliança de Zé Queiroz com Tony Gel. Essa especulação é positiva para Zé, seu nome é sempre divulgado como cabeça de chapa, o ex-prefeito Tony Gel indicaria seu filho, Toninho para vice, reduzindo assim o tamanho do espólio eleitoral que Gel tem na cidade.

RENOVAÇÃO – O vereador Alberes Lopes, foi indicado para comandar a pasta do Trabalho, no segundo governo Paulo Câmara. Esse foi um gesto que comprova que Queiroz é um político moderno, que não tem medo renovar e inserir novos nomes em seu grupo político. Caso não dispute a prefeitura no próximo pleito, o nome mais cotado para representar o grupo é o do secretário de estado, Alberes Lopes.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Zé Queiroz será prefeito de Caruaru pela quinta vez aos 79 anos de idade?

Comments

comments