Coluna FC10 desta terça-feira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De vitrine do PT a símbolo Bolsonarista

O vice-presidente estadual do PSL o publicitário e jornalista Silvio Nascimento, foi de vitrine do PT a símbolo dos Bolsonarianos, em Caruaru. Em 2004, Silvio deu voz a campanha petista na disputa pela prefeitura, ele foi o apresentador dos guias eleitorais de João Lyra Neto, que na época disputou a prefeitura pelo Partido dos Trabalhadores.

Em 2020, Silvio deverá participar novamente do processo eleitoral, desta vez, como candidato a prefeito, agora dando “voz” a direita no município. Na eleição de 2018, o empresário que era o principal cabo eleitoral de Jair Bolsonaro na cidade, obteve 6.134 votos, em Caruaru.

Silvio pretende disputar a prefeitura no próximo pleito, apostando na sua ligação com atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Ele foi o responsável pelo cerimonial do lançamento da candidatura de Bolsonaro e participou de diversas agendas ao lado do presidente durante a sua pré-campanha. Se o governo Bolsonaro for bem, nos primeiros dois anos, Silvio chega forte nessa onda de renovação.

NOS BASTIDORES – O grande articulador responsável pela aproximação do publicitário com o presidente Bolsonaro, foi o empresário Vicente Jorge Espíndola, que é proprietário da principal emissora de televisão de Caruaru. Silvio foi apresentador da emissora nos anos 90, e tem uma grande amizade com o Vicente Jorge, que nos bastidores vem ajudando Silvio nas articulações políticas.

FALTA MUSCULATURA – O suplente de deputado estadual, Silvio Nascimento pode entrar no páreo como candidato, porém, ainda precisa de musculatura política caso realmente venha disputar a eleição em 2020.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Uma candidatura bolsonarista teria êxito em uma cidade majoritariamente lulista?

Comentários