Coluna FC10 desta terça-feira

Na coluna desta terça-feira (22), vamos dar continuidade a análise dos principais nomes que devem disputar a eleição de 2020, em Caruaru.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tony Gel o herdeiro único de Drayton Nejaim

Herdeiro do legado político do grupo de Drayton Nejaim, o ex-prefeito por duas vezes, o deputado estadual Tony Gel também pode lançar novamente uma candidatura a prefeito. Em 2016, Gel venceu no primeiro turno e perdeu no segundo para Raquel Lyra.

Tony foi reeleito deputado estadual, em 2018, quando só em Caruaru obteve, cerca de 30 mil votos, o que mostra um eleitorado fiel, o que pode fortalecer o seu nome no próximo pleito. Ele nem diz que é candidato, nem diz que não é, mas certamente nutre o desejo de comandar a capital do forró novamente. Aliados mais próximos asseguram que Tony Gel será candidato em 2020.

Outro ex-prefeito que pode disputar a prefeitura é o deputado estadual Zé Queiroz, rival histórico de Tony. Nesse cenário, poderá se configurar um verdadeiro clássico na eleição de 2020. Apesar de serem adversários, Zé Queiroz e Tony Gel nunca se enfrentaram diretamente na disputa pela prefeitura. Queiroz teve quatro passagens pelo Palácio Jaime Nejaim, contra duas de Gel.

Caso não seja candidato, Tony será uma peça fundamental na próxima eleição. O grupo tem outras opções para disputa, um dos nomes é o empresário e filho, Toninho Rodrigues, que já tem papel ativo nos bastidores, coordenando as campanhas do pai e o acompanhando na política. Além disso, outro possível nome seria o do seu vice em 2016, Raffiê Dellon.

RIVAIS HISTÓRICOS – Zé Queiroz e Tony Gel, mesmo rivais, hoje fazem parte da base de sustentação do Governo Paulo Câmara. Muito se fala em Caruaru, sobre a possibilidade do parlamentar compor com os Queiroz, indicando Toninho para vice, formando uma chapa única contra a prefeita Raquel Lyra. Todas essas variáveis serão pesadas pelo emedebista.

TRÊS DERROTAS SEGUIDAS – Em 2008, Ivania Porto, em um situação adversa, perdeu a eleição para Zé Queiroz. Em 2012, a esposa e ex-deputada estadual Miriam Lacerda, perdeu também para Zé Queiroz, que foi reeleito para seu quarto mandato como prefeito de Caruaru. Em 2016, foi a vez de Tony Gel ser derrotado nas urnas, venceu no primeiro turno e perdeu no segundo para Raquel Lyra, atual prefeita do município.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Será que o grupo liderado por Tony Gel, voltará a prefeitura, mesmo após três derrotas seguidas?

Comments

comments