Debora Almeida ressalta a importância de Bruno Lambreta na presidência da Câmara de Caruaru

A candidata a Deputada Estadual e ex-prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSDB), saudou nas suas mídias sociais, o seu mais novo aliado e vereador de Caruaru, Bruno Lambreta pela reeleição deste à presidência da Câmara Municipal. Em votação realizada nesta quinta-feira (04), o vereador tucano foi reeleito por unanimidade para seu segundo mandato na liderança da Casa Jornalista José Carlos Florêncio

Cumprindo seu terceiro mandato como vereador de Caruaru, Bruno Henrique Silva de Oliveira, o Bruno Lambreta, também filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) foi reeleito por unanimidade para seu segundo mandato na presidência daquela Casa legislativa. O parlamentar, filho do saudoso e também vereador Fernando Lambreta, falecido em 2007, iniciou sua trajetória em 2008. Naquele período, já iniciou o mandato compondo a Mesa Diretora como 1º Secretário da instituição.

No ano de 2012, ficou como segundo suplente e assumiu o mandato em 2015, após o afastamento de um vereador. Em 2016, Bruno disputou sua terceira eleição e foi eleito para a legislatura de 2017-2020, com 3.258 votos. Em 2020, obteve 2.736 votos, o que garantiu vaga para seu terceiro mandato. O vereador foi inicialmente escolhido por seus pares para ocupar a Presidência da Câmara na 18ª Legislatura, cumprindo a missão no o biênio 2021-2022.

Na sessão realizada nesta quinta feira, Bruno Lambreta foi reconduzido por unanimidade de votos, vencendo o pleito com 23 sufrágios dos seus colegas. Na ocasião, também foram reeleitos: primeira vice-presidente Aline Nascimento (Cidadania); segundo vice-presidente Ricardo Liberato (PSDB); primeiro secretário Leonardo Chaves (PSDB), segundo secretário Galego de Lajes (MDB); terceiro secretário Mano do Som (União Brasil) e quarto secretário Edmilson do Salgado (PSDB).

As eleições do segundo biênio de legislatura, para Comissão Executiva, costumam acontecer em dezembro, mas em virtude do requerimento nº 2025/2022, também aprovado por unanimidade, o pleito ocorreu antecipadamente. A propositura da matéria é do vereador Anderson Correia (PP).

Segundo Débora Almeida, “A reeleição do nosso amigo Bruno Lambreta na Presidência da Câmara de Caruaru, demonstra o respeito dos seus colegas de mandato por sua competência, liderança e acima de tudo o seu senso agregador, que em um ambiente político tão plural como é um parlamento, consegue ser hábil articulador, suprir as demandas internas e manter a unidade daquela importante casa.” E Débora complementou: “Para mim é de grande relevância receber o apoio de Bruno e de outros 05 vereadores daquela Casa em nossa Campanha à deputada. Seremos na Assembleia Legislativa, se Deus quiser, porta-voz dos representantes do povo de Caruaru na Câmara, do prefeito Rodrigo Pinheiro e principalmente dos caruaruenses”.

PUBLICIDADE