Encontro de Carros Exóticos acontece nesta quinta (26/05) na Praça Alameda Unique, em Caruaru

Os amantes de carros exóticos vão poder conferir entre 25 e 30 modelos de veículos do tipo, nesta quinta-feira (26/05), durante o encontro mensal do Grupo Caruaru Exóticos. Os modelos, que só costumam deixar as garagens aos finais de semana, vão poder ser vistos a partir das 19h30, na Praça Alameda Unique (Maria José Lyra), no Bairro Universitário.

Dono de um Mini Cooper Cabriolet, Michael Marques diz que os encontros iniciaram a partir do gosto em comum dele e dos amigos Rodrigo e João Mendes. “Gostávamos de carros em geral, sempre nos chamou atenção, mas os exóticos nos atraía pelo ronco, designer e exclusividade. Já víamos encontros de carros antigos, de carros rebaixados e de motos, mas foi com o crescimento da nossa página no Instagram (@caruaruexoticos) e com o aumento de carros esportivos em Caruaru que vimos a necessidade de começar a fazer os nossos encontros”.

Michael Marques destaca que não é comum esse tipo de “colecionador” na região pois esses são carros com altos valores e detalhes específicos, que necessitam de cuidados especiais e têm alto custo de manutenção. “Pelo valor do carro e especificidade dos mesmos os custos para cuidar são maiores: limpeza, gasolina podium (de alto custo), manutenção sempre em dia. Todos os modelo têm um diferencial em relação a um carro comum”.

Para manter a conservação desse tipo de veículo é necessário realizar a lavagem com produtos de qualidade, cuidados especiais e pessoas especializadas para o serviço, além de realizar a manutenção em oficinas autorizadas, como também explica Michael Marques. É por isso que os encontros acontecem: para a troca de experiências. “Nossos encontros mensais proporcionam isso: exposição dos carros, conversas entre os proprietários e entusiastas, conhecimento e confraternização”, define.

 

PUBLICIDADE