EREMPA: IX Feira do jovem empreendedor é realizada em Panelas, no Agreste

a Escola de Referência em Ensino Médio de Panelas – EREMPA promove, nesta quarta-feira (09 de outubro), a 9ª edição da Feira do Jovem Empreendedor.

FOTOS: Organização do evento.

INOVAÇÃO & CRIATIVIDADE – Aproximadamente 400 estudantes do ensino médio irão debater ideias, expor projetos, criar oportunidades e apresentar ações empreendedoras que possam mudar realidades no interior.

Com o tema “Mentes Conectadas: liderando escolhas e caminhos” e tendo como objetivo desenvolver o empreendedorismo e protagonismo juvenil no mundo globalizado, a Escola de Referência em Ensino Médio de Panelas – EREMPA promove, nesta quarta-feira (09 de outubro), a 9ª edição da Feira do Jovem Empreendedor, evento que traz inovação e criatividade para o âmbito escolar.

FOTO: Organização do evento.

Na feira, aproximadamente 400 estudantes da escola de ensino médio irão debater ideias, expor projetos, criar oportunidades e apresentar ações empreendedoras capazes de transformar o meio social no qual estão inseridos, despertando espaços de informação, interação e oportunidades de negócios, além de encontrar saídas e soluções que ofereçam valores positivos à coletividade.

A professora e coordenadora do projeto, Glasy Patrícia, argumenta que o evento é uma oportunidade para criar novos meios para acompanhar o crescimento global. “A feira garante um ambiente propício para a expansão de grandes ideias, inovação, crescimento e networking, gerando novas oportunidade de trabalho e principalmente a qualificação dos jovens para o mercado. Nossas expectativas são as melhores possíveis, afinal, esperamos que os projetos ganhem reconhecimento por apresentar um perfil empreendedor” destaca.

Durante o evento, que começa a partir das 12h30, na quadra esportiva ao lado da Academia das Cidades, os estudantes farão apresentações de trabalhos, divulgação de empresas, produtos e serviços criados por eles próprios, além claro, de discutir e apresentar ideias inovadoras para o interior.

Por: Izaias Néu.

 

Comments