Escola Tereza Neuma recebe a Caravana da Ouvidoria Geral Itinerante

A Prefeitura de Caruaru, através da Controladoria Geral do Município (CGM), deu sequência, na manhã desta quarta-feira (21), à série de visitações a espaços públicos, da Caravana da Ouvidoria Geral Itinerante. A iniciativa tem como objetivo se aproximar cada vez mais das demandas da população caruaruense registrando e propiciando, na sequência, resolutividades às solicitações referentes aos serviços prestados pela gestão municipal. O local escolhido para receber a Caravana foi a Escola Tereza Neuma, no Bairro Maria Auxiliadora.

Na oportunidade, servidores da CGM reforçaram os objetivos, bem como ainda divulgaram os canais de atendimento da Ouvidoria aos estudantes, professores e demais profissionais da unidade. “Diante desse reforço de informações, podemos planejar e executar melhores atendimentos a todos os caruaruenses”, destacou a ouvidora geral de Caruaru, Juliana Ramos.

O cronograma da Ouvidoria Itinerante prossegue na Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca), no dia 19 de outubro, no Terminal Leste de Passageiros, no dia 23 de novembro, e no Parque 18 de Maio, no dia 19 de dezembro. A iniciativa integra o conjunto de atividades da Ouvidoria Geral de Caruaru, da CGM.

Mas, o que é a Ouvidoria Geral?

Há pouco mais de quatro anos em operação, a Ouvidoria é um serviço totalmente gratuito e atua como canal de troca de informações entre a Prefeitura e a população. “Através dela, os interessados podem realizar suas manifestações, sendo denúncias, reclamações, sugestões e elogios referentes aos serviços municipais”, explicou a controladora geral de Caruaru, Andréa Ribeiro.

Vale ressaltar que a Ouvidoria Geral deve ser acionada caso alguma solicitação não tenha sido atendida. Ou seja, antes de recorrê-la, o interessado deve fazer a sua manifestação juntamente à secretaria o qual o serviço está vinculado ou acessando a Carta de Serviços da Prefeitura pelo link: www.caruaru.pe.gov.br/portal-da-transparencia/carta-de-servicos

A Ouvidoria Geral de Caruaru dispõe das seguintes opções para troca de informações junto à população: o site: caruaru.pe.gov.br/ouvidoria; os telefones: 156 e 98384-4009 (Whatsapp – somente mensagens), além do atendimento presencial, de segunda à sexta-feira, sempre das 8h às 14h, no o Centro Administrativo I da PMC, no bairro Universitário.

Foto: Jorge Farias/Prefeitura de Caruaru.

PUBLICIDADE