Evento debate eleições municipais e mobilidade sustentável

Especialistas discutem caminhabilidade, ciclomobilidade e transporte público priorizado nos municípios

2020 é ano de eleições municipais, onde serão escolhidos prefeitos e integrantes das câmaras de vereadores para um novo mandato. Pensando nisso, a Mobilicei, startup caruarauense de mobilidade urbana, está promovendo um painel com especialistas na área para discutir eleições municipais e mobilidade sustentável. Entre os temas estão: caminhabilidade, ciclomobilidade e transporte público priorizado. O evento será realizado de forma virtual, com transmissão no YouTube, no dia 23 de setembro, às 19h40.

Os temas serão abordados por especialistas nas seguintes áreas:

Caminhabilidade: Francisco Cunha – Arquitetura e Urbanismo pela UFPE /sócio-fundador da TGI Consultoria em Gestão.

Ciclomobilidade: Jason Torres – Gerente Geral de Territórios Estratégicos – PMR / Cicloativistas.

Transporte público – Ivan Carlos Cunha – Engenheiro Civil / Consultor em Engenharia, Gestão e Mobilidade Urbana – Modus consultoria em gestão.

Para o idealizador do painel, Ricardo Henrique, o objetivo do evento é sensibilizar a população e futuros gestores para discutir mobilidade urbana nas cidades e da importância dela para os munícipes. “O evento busca difundir boas práticas nos transportes, que melhorem a qualidade dos ambientes urbanos e que envolva a implantação de sistemas limpos e pensado para todos. Isso vai desde a priorização do transporte público até a calçadas confortáveis, niveladas, sem buracos e obstáculos para quem anda a pé ou em cadeiras de rodas”, disse.

Sobre Ricardo Henrique:

Ricardo é administrador, formado pela Unifavip – Devry, tem MBA em Gestão de Mobilidade Urbana pelo Centro Universitário Brasileiro e é especialista em Gestão de Mobilidade Urbana pela ANTP além de trabalhar no setor de transporte desde 1995.

Sobre o painel:

Local: Canal Mobilicei no YouTube
Link do painel: https://youtu.be/RUiq7244KvY
Data: 23/09
Hora: 19h40

Comments