Pernambuco inicia nesta sexta-feira (14) a nova fase do Plano de Convivência com medidas para tentar conter o aumento de casos de Covid e gripe e das solicitações de leitos para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).

O anúncio das novas medidas foi feito na segunda-feira (10). As regras valem até 31 de janeiro.

A partir desta sexta-feira (14), será exigida a apresentação de passaporte vacinal para acesso a serviços de alimentação (bares, restaurantes, lanchonetes, cafeterias, sorveterias e similares), cinemas, teatros e museus.

Já os eventos tiveram a capacidade máxima reduzida para três mil pessoas e, além da exigência de comprovação de duas doses, será preciso apresentar um teste negativo para Covid-19.

A comprovação de vacinação é de duas doses ou dose única para pessoas até 54 anos e de dose de reforço para pessoas acima de 55 anos.

Nos eventos, incluindo jogos de futebol, além do passaporte vacinal será exigida a apresentação de teste negativo de covid, sendo com 24 horas de antecedência para exames de antígeno e de 48 horas para exames de RT-PCR. O número máximo de frequentadores será de 50% da capacidade do espaço ou três mil pessoas em locais abertos e de mil pessoas em locais fechados.

PUBLICIDADE