Homem fica ferido em incêndio em apartamento no Centro do Recife

Fogo atingiu edifício Apolo XXI, na Avenida Mário Melo. Morador do apartamento estava dormindo e foi socorrido com queimadura leve nos pés.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um incêndio atingiu um prédio residencial no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, no fim da noite de terça-feira (27), e deixou ao menos um morador ferido. Segundo o Corpo de Bombeiros, a principal hipótese é de que o fogo foi causado por um curto-circuito no ventilador de um apartamento do edifício Apolo XXI, na Avenida Mário Melo.

Outros moradores tiveram de sair do edifício enquanto os bombeiros extinguiam o incêndio e garantiam que as chamas não iriam voltar.

O dono do apartamento que pegou fogo é o servidor público José Orlando de Sá, de 53 anos. Ele mora com a esposa no local, mas estava sozinho no momento do incêndio. Ele estava dormindo quando o fogo começou e já acordou com as chamas. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com queimadura leve nos pés, além de ter inalado fumaça.

A dona de casa Camila Mendes Diniz é moradora do prédio e conta que foi alertada por uma vizinha, que bateu a sua porta para avisar sobre o incêndio. Descalça e com a roupa que estava, ela pegou o filho nos braços e desceu as escadas do edifício correndo.

“Eu vi alguém aqui em baixo gritando e pensava que era uma briga. Só que ela [a vizinha] falou que era um incêndio. Quando eu abri a porta, a fumaça já estava tomando conta do prédio inteiro. Eu tapei o narizinho dele e desci as escadas. Não esperei nem o elevador, porque poderia também travar”, conta.

Uma outra moradora, que preferiu não se identificar, conta que tentou salvar o gato no momento do incêndio, mas foi mordida por ele no braço e na barriga. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 23h30.

Comentários