PUBLICIDADE

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Caruaru comemora 62 anos de fundação neste sábado (24). A subseccional abrange 16 municípios da região, é a maior do estado, com 4 mil advogadas e advogados inscritos.

Foi fundada no ano de 1960 pelo advogado Darley de Lima Ferreira, sendo a Subseção de Caruaru a primeira do Norte e Nordeste.

A OAB Caruaru desempenha atuação em defesa da advocacia e da sociedade. Durante esse último ano foi destaque pela construção da nova sede da instituição, entrega de novas salas equipadas para os advogados nos fóruns estaduais de Caruaru, Bezerros e Bonito. Assistência à classe no período de pandemia, como também a luta pela permanência da Câmara Regional em Caruaru e a defesa constante das prerrogativas dos advogados.

Com a retomada dos eventos presenciais foram realizadas diversas palestras, mentorias e cursos para o aprimoramento profissional dos advogados com a discussão de diversos temas atuais, contemplando, inclusive, outras cidades da subseção, além do retorno de atividades culturais com a realização da 5ª edição do Forró da OAB no mês de junho e o 1ª Festival Cultural de Inverno da OAB Caruaru, realizado em julho, entre outros.

Atual diretoria da OAB Caruaru:

Presidente: Fernando Santos Júnior; vice-presidente: Lucia Cardozo; secretário-geral: Ranieri Coelho; secretária-geral adjunta: Deyse Vicente; tesoureiro: Nemézio Vasconcelos; 45 conselheiros(as), e mais de 30 comissões temáticas.

Municípios que fazem parte da OAB Caruaru:

Agrestina; Altinho; Barra de Guabiraba; Bezerros; Bonito; Cachoeirinha; Camocim de São Félix; Caruaru; Cupira; Ibirajuba; Lagoa dos Gatos; Panelas; Riacho das Almas; Sairé; São Caetano e São Joaquim do Monte.

Foto: Cristiano Brito

PUBLICIDADE