Na manhã desta terça-feira (28), tivemos a inauguração da Pracinha da Cultura, na Av.Caruaru, no Bairro Maria Auxiliadora, em Caruaru.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ao lado do vice-prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, fizeram a inauguração da Pracinha. A prefeita Raquel Lyra está nos Estados Unidos, participando de um curso pela Universidade de Havard, por isto não pode participar do evento.

A cerimônia, que fez parte das comemorações dos mil dias do Governo Federal, contou com as presenças do diretor de Marketing da Embratur, o Caruaruense Sílvio Nascimento, deputado estadual Alberto Feitosa (PSC), prefeitos da região Agreste, vereadores de Caruaru, entre outras lideranças.

As Pracinhas da Cultura reúnem ações culturais, práticas esportivas e de lazer, qualificação, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital. São 3 modelos de Pracinhas da Cultura, previstos para terrenos com dimensões mínimas de 700 m², 3.000 m² e 7.000m².

Em Caruaru, o modelo de 3000 m² teve investimentos de R$ 1,95 milhão do Ministério do Turismo e conta com biblioteca, cineteatro, laboratório multimídia, salas de oficinas, espaços multiuso, centro de Referência em Assistência Social (CRAS), pista de skate, quadra de eventos coberta, playground, pista de caminhada.

PUBLICIDADE