A Prefeitura de Agrestina, através da Secretaria de Educação e Esportes (Seduca), está realizando o Projeto “9° Ano em Foco”, direcionado aos estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental de toda a Rede Municipal de Ensino. O projeto consiste em proporcionar um reforço na aprendizagem dos estudantes da Rede Pública através de aulões de português e matemática. As aulas acontecem em dois pólos, nas escolas municipais Sesquicentenário da Independência, no centro da cidade, e Maria Edelvita, na Cohab.

De acordo com a Seduca, a pandemia, e o estudo na modalidade remota, acabaram dificultando o rendimento de muitos alunos, pensando nisso, o projeto foi lançado com o objetivo de melhorar o processo de aprendizagem dos estudantes, que já se preparam para ingressar no Ensino Médio.

A secretária da pasta, Fátima Lira, explica que não são aulas regulares, são aulas extras de português e matemática, no formato intensivão, e que os estudantes contarão com uma excelente equipe de professores. “Só foi possível retornar às aulas presenciais agora, no 2° semestre. Por isso, a aprendizagem que deveria ter sido construída desde o ano passado, ganhará um esforço há mais. Esse é um momento que vai refletir no futuro desses jovens. Esse projeto será muito importante para todos, queremos que nossos estudantes aproveitem ao máximo”, disse.

Os aulões do “9° Ano em Foco” vão até o dia 20 de novembro.

PUBLICIDADE