TRT-6 inicia retomada gradual das atividades presenciais

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6) iniciou, nesta segunda-feira (14), um processo de retorno gradual das atividades presenciais. O protocolo prevê quatro fases até a retomada completa dos serviços presenciais.

As atividades presenciais estavam suspensas desde março, devido à pandemia de covid-19.

Na primeira fase do retorno, que vai até o dia 30 de setembro, as unidades administrativas e judiciárias de 1º e 2º grau voltam a ter trabalho presencial, mas limitado a 30% do quadro de funcionários e expediente das 9h às 13h. Os trabalhadores que fazem parte ou convivem com pessoas do grupo de risco continuam no serviço remoto.

No protocolo de retomada estão medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus como o uso obrigatório de máscaras, aferição da temperatura, higienização dos ambientes e das mãos com álcool em gel e distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas.

Apesar dos servidores voltarem ao local de trabalho, para a população, a comunicação com as unidades continua sendo por e-mail ou telefone, disponíveis no site do TRT-6.

A segunda etapa está prevista para 1º de outubro, quando será possível a realizar audiências unas ou de instrução presenciais. O número do quadro de funcionários sobe para 50% e o horário de serviço segue das 9h às 13h para a Região Metropolitana do Recife, e das 8h às 14h nas demais localidades.

A terceira fase está prevista para 7 de janeiro de 2021, quando será o retorno de 100% dos funcionários que não fazem parte ou convivam com pessoas do grupo de risco. O horário será ampliado para atendimentos das 9h às 15h no Grande Recife e segue das 8h às 14h nos outros municípios.

A quarta e última fase do protocolo, ainda sem data prevista, conta com o retorno de todos os funcionários, inclusive os do grupo de risco.

Comments